fbpx

Estilo Militar: Sentido!

Tendência militarO estilo militar  surgiu na década de 1940. A época era de guerra e a crise decorrente fez surgir a necessidade de roupas menos elaboradas, com menos tecidos e mais resistentes.

No guarda-roupa feminino o que se observava eram peças com cortes mais retos e masculinos. A inspiração para as roupas vinha dos uniformes utilizados pelos militares.

Assim, desde aquela época, o militarismo sempre esteve presente na moda, em alguns momentos com maior e em outros com menor evidência. É um estilo complementar da moda, pois é só esfriar um pouquinho que a tendência ressurge sempre com alguma renovação.

Como os casacos com tecidos encorpados, coturnos e tecidos na cor verde musgo ou camuflados são característicos desse estilo, o estilo militar é perfeito para ser usado no outono/inverno.

Mas a ideia não é você sair por aí fantasiada de soldado. Longe disso! O interessante é saber mesclar o militarismo com o que você tem no seu armário de uma forma criativa, mas nunca caricata. Neste post eu vou falar como usar o estilo militar de uma forma nada óbvia! Veja como!


O que compõe o estilo militar

Como usar o estilo militar

Para não andar por aí parecendo que acabou de sair do quartel, o recomendável é escolher peças pontuais da tendência e combinar com outras de diferentes propostas. As combinações podem ser com peças mais femininas para equilibrar o look ou então com peças mais neutras e básicas, criando looks modernos e mais discretos.

Peças de referência

As peças de referência para montar looks baseados nessa tendência são:

Peças do estilo militar


Cores da tendência militar

Fazem parte do estilo militar, além do verde exército (ou verde musgo) também conhecido como verde militar, os camuflados, o caqui, o marrom, o amarelo, os tons terrosos e o preto.



Como renovar a tendência militar

  • Invista em uma saia godê ou na pantacourt (ver post aqui) – para trazer novos ares para a tendência.
  • Marcar a cintura com um cinto – também é uma opção que valoriza muito a silhueta, deixando a produção bem mais feminina.


Looks Militar 1

  • Acrescente acessórios ultra femininos – para dar uma cara moderna para o look, combine peças óbvias do estilo militar com acessórios bem femininos como maxi colar e maxi brincos, broches com pedrarias, acessórios metalizados. A noite uma carteira ou clutch bem sofisticada, por exemplo, faz um contraponto interessante, suavizando o look.

Estilo militar

Sapatos presentes no estilo militar

Sandálias e sapatos mais pesados, oxfords, coturnos ou botas, não existe uma proposta única.

Se preferir um ar mais mulherzinha, a dica é acrescentar o salto alto para conferir a produção um perfume feminino. Se deseja conforto e proteção, aproveite para usar pares mais fechadinhos, mas sempre buscando um toque de ousadia.

Você encontra ótimas opções aqui e aqui.

Tendência militar

Looks do estilo militar

Militarismo na maquiagem

Para quebrar o ar masculino da tendência é super válido caprichar na maquiagem. Os tons neutros são sempre bem-vindos, mas você não precisa se limitar a eles. Para criar um contraste elegante os tons de vinho são perfeitos, pois combinam totalmente com a cartela de cor da tendência e não são nada óbvios.

Looks com estilo militar



Muitas outras inspirações do estilo militar

Looks Militar 2

Looks do estilo militar

Militarismo na moda: quatro looks com a tendência.

Militarismo na moda: 4 looks com a tendência.

Militarismo na moda: 4 looks com a tendência.

Eu adoro este estilo! Tenho uma parka verde militar que é uma paixão no meu armário. E você, curte o militarismo na moda?



6 comentários em “Estilo Militar: Sentido!”

  1. Pingback: Paolla Oliveira: aprenda muitas dicas sobre moda com ela

  2. Pingback: Animal print: como usar a tendência em looks antenados

  3. Pingback: Cor caramelo: vista-se com a cor tendência há muitas estações

  4. Pingback: Descubra quais são os sapatos da temporada de outono e inverno e invista sem medo!

  5. Pingback: Bota vermelha: como usar essa mega tendência com estilo e sofisticação

  6. Pingback: Qual o seu estilo? Tudo sobre o estilo Boho | Almanaque da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *