Estilo Rocker: atitude e ousadia para todas as idades

A música sempre exerceu uma grande influência no mundo da moda, contribuindo para o lançamento de várias tendências. Assim, desde a década de 1960, produções com pegada roqueira nunca mais saíram das passarelas. Muitos designers vêm se inspirando ao longo desse tempo, no visual usado nos palcos, pelos cantores e bandas, para elaborarem suas coleções com estilo rocker. As celebridades também usam muito, de todas as idades! Então, veja como se produzir com muita atitude e ousadia, inspirada na temática do rock n’roll, tanto em looks noturnos como diurnos.



Estilo rocker: dicas de moda.

Estilo rocker

O visual rocker chic já abrange mais de 5 décadas e uma variedade ainda maior de estilos. Qualquer que seja o visual da sua playlist de moda – seja retrô, gótico, punk, glam ou até mesmo o grunge dos anos 90 – lembre-se de que o estilo roqueiro feminino é ousado e irreverente.

O estilo rock chic feminino tem como base o estilo casual (veja post). Assim, o look roqueira é considerado um estilo complementar de personalidade.

Estilo rocker.

A mulher que usa o estilo roqueira quer passar uma imagem de personalidade forte, moderna, ousada e com elevada auto confiança.

Quando e como usar o estilo rocker

Looks estilo Rocker
Rock n’roll, baby! Tem composição mais atemporal do que essa?

A moda rock’n’roll tem tudo haver com a noite, mas o estilo também pode ser usado durante o dia. Para isso, contudo, é importante saber equilibrar as peças de roupa e acessórios.

Estilo rocker.
Assim, é possível usar as peças com inspiração rocker de maneira mais literal, fazendo uma composição entre roupas, acessórios, maquiagem e penteado. Opção essa que pode facilmente tender ao exagero.

Ou então, você pode adotar apenas uma ou duas peças, que podem ser tanto roupas como acessórios, mas que remetam ao estilo. Essa última é, sem dúvida, a maneira mais a prova de erros, e que facilita trazer a tendência para o dia a dia.

Mas cuidado para não sair fantasiada de roqueira. É importante que você escolha peças que realmente façam parte do seu estilo, caso contrário, você pode não “segurar o look” e acabar ficando desconfortável.

Peças que não podem faltar em um look rocker feminino

Jaqueta de couro

Uma peça imbatível para dar um ar rocker a qualquer look é uma jaqueta de couro preta (clique aqui e aqui e confira opções), um verdadeiro ícone. Especialmente o modelo perfecto.

Essa vai com tudo, do básico jeans + camiseta até vestidinhos ou saias em renda ou tule, fazendo um contraponto interessante com a meiguice dessas peças.

Look rocker chic.

Camiseta de banda

Nada expressa mais o espírito rocker do que uma t-shirt ou camiseta de banda (clique aqui e aqui para comprar), que pode estar até bem detonada. Escolha aquelas das suas bandas favoritas ou aquelas com as quais você mais se identifica.

Combinada com uma saia de plissada ou peça com paetê, a camiseta de banda dá aquela quebrada, deixando o visual mais irreverente e moderno.

Look rocker feminino.

Look roqueira chic.

Calças com tecido desgastado ou rasgadas

As calças surradas ou mesmo rasgadas são indispensáveis. Elas trazem um ar despojado e desafiador que é a cara do rock.

Estilo rocker mulher madura.

Dica de ouro: faça você mesma! Pegue uma calça jeans velha e use uma lixa ou tesoura para criar rasgos e desgastes personalizados. E não se limite ao jeans azul; calças pretas rasgadas também são um must-have!

Estilo rocker: dicas de moda e estilo.

Combinação com animal print

Se quiser adicionar um toque extra de ousadia ao estilo rocker, apostar em peças de animal print é uma escolha certeira. A combinação de peças em couro com a estampa de leopardo, por exemplo, cria um contraste incrível, misturando a rebeldia do rock com a sofisticação selvagem do animal print.

Estilo roqueira com calça de oncinha.

Estilo rocker com animal print.

Para um look completo, adicione botas e acessórios metálicos. Esse mix é perfeito para quem quer expressar atitude e personalidade de forma arrojada e moderna.

Acessórios com Atitude

Para compor o estilo, acessórios prateados ou de metal escuro, com tachas, spikes e pedrarias escuras podem ser usados sem medo de exagerar, pois eles são a chave para elevar o seu look rocker.

Pulseiras de couro, colares com pendentes grandes e anéis de caveira (clique aqui), portanto, são perfeitos para adicionar aquele toque final. Braceletesear cuffschokers mix de várias pulseiras e anéis, também podem ser usados em profusão.

E claro, não esqueça dos óculos de sol estilosos, que podem ser utilizados até mesmo a noite, e de uma bolsa com detalhes metálicos.

Bandanas amarradas na cabeça, no pulso ou no pescoço podem conferir um pouco mais de cor para a produção.

Acessórios estilo rocker chic.

Botas e Coturnos: O Calçado Perfeito

Botas são essenciais no estilo rocker. Coturnos pretos (clique aqui e aqui e veja opções) são clássicos e super versáteis, mas você também pode brincar com botas de cano alto ou ankle boots com fivelas e tachas. Eu amo usar coturnos com vestidos fluidos para um contraste incrível entre o pesado e o leve.

Ou use no lugar das botas, sandálias pesadas, tênis (especialmente o modelo All Star – clique aqui e confira várias opções) e scarpins.

Outras peças de roupa do estilo rocker

Além das peças já comentadas aqui no post, outras também compõem o estilo inspirado nos roqueiros são:

  • Itens com estampa de caveira
  • Outras peças de couro preto (leggings, saias, calças)
  • Jeans, quanto mais surrados, melhor
  • Calça skinny preta e em outras cores escuras
  • Coletes
  • Meias-calças escuras (principalmente a arrastão)
  • Detalhes com tachas, fivelas, alfinetes e spikes
  • Camisa xadrez
Entre no grupo Vip de Achadinhos do Almanaque da Mulher e receba diariamente pelo WhatsApp promoções e cupons de desconto exclusivos. Clique aqui e faça parte!

Cores do estilo rocker

O preto é a cor básica e fundamental do look rock chic, mas o branco e o cinza também fazem parte do visual. Assim como as cores primárias (vermelho, azul e amarelo), que entram como pontos de cor.

Looks estilo Rocker
As famosas amam o estilo rocker!

Tecidos, texturas e estampas

O couro é o clássico dos clássicos para este estilo, mas também são usados as malhas, os jeans lavados e bem detonados.

Quanto as texturas, além do couro, podem também ser usadas, a renda, o voil, o paetê e as franjas.

Estilo rocker: looks.

As estampas mais utilizadas além das estampas de bicho, já comentadas, são as camufladas, as florais de fundo escuro, os xadrezes e também as estrelas e as caveiras.

Looks estilo Rocker
Estilo roqueiro é cheio de bossa.

 

Looks estilo Rocker
Em resumo é um estilo para qualquer idade!

Penteados

O cabelo segue uma estética despretensiosa, com um ar bagunçadinho, também chamado de “podrinho”.

Assim, rabos de cavalo e coques altos topetes, tranças e cabelos soltos com babyliss bem desfeito arrematam a produção.

Maquiagem: O Toque Final

Para completar o visual rocker, não deixe a maquiagem de fora. Olho esfumado com sombras em tons escuros é um clássico. Lápis preto carregado, tanto na linha d’água como por baixo dos cílios inferiores, batom em cores escuras ou bem vermelho para dar aquele charme.

Makeup estilo roqueira.
Olho pretão esfumado: super rocker!
Maquiagem estilo rocker batom escuro.
Foco na boca.

Ou use um delineado bem marcante ou diferentão para dar ainda mais personalidade e estilo a sua produção.

Maquiagem de roqueira.
Olhos marcados com delineador.

Unhas de roqueira

Unhas, de preferência pretas ou em outros tons escuros, são marcas das mulheres roqueiras.

Unha de roqueira chic.

Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É grátis! Basta preencher os campos abaixo:

Pontos forte e fraco de quem é fã do estilo

Mulheres que usam e abusam do estilo roqueira têm como ponto forte um visual repleto de personalidade. Só usam aquilo que realmente se identificam.

Estilo roqueira suave em pequenos detalhes.

Por outro lado, o ponto fraco é geralmente ter só este estilo no guarda-roupa, o que pode atrapalhar em ambientes corporativos, pois pode passar uma ideia de imaturidade e de irresponsabilidade.

Como buscar o equilíbrio

Para contrabalançar, tornando o armário mais versátil, é necessário incorporar também peças do estilo clássico nos looks, se inspirando o estilo moderno. Clique aqui e veja post sobre os 7 estilos universais.

O chapéu acrescenta mais uma camada de charme.

Enfim, esse é o estilo rocker. Veja também os posts sobre: estilo navy, estilo sporty, estilo boho e estilo militar.

Siga o Almanaque da Mulher no Instagram. É @almanaquedamulher. Te espero também por lá.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: