Elegância Atemporal: Como Estilizar e Arrasar com Calças Pantalonas

Quando se trata de peças clássicas que nunca saem de moda, as calças pantalonas são verdadeiras campeãs. Com sua silhueta fluída e estilo sofisticado, elas são uma escolha perfeita para aquelas que buscam um visual elegante e atemporal. Se você está se perguntando como incorporar essa peça icônica em seu guarda-roupa e criar looks deslumbrantes, continue lendo para algumas dicas e ideias de estilo.

Look com calça pantalona: como usar

Look com calça pantalona verde clara.

A pantalona é uma peça que toda mulher deveria ter no seu armário. Versátil, veste bem de magrinhas a mulheres plus size e de baixinhas até as mais altas.

As baixinhas se beneficiam do visual alongador da peça, pois ela cria uma linha vertical da cintura até os pés, dando a impressão de uma pessoa mais alta.

Como é uma peça soltinha, veste bem também qualquer formato de corpo. Não sabe qual é o formato do seu corpo? Então, clique no link a seguir e veja o post Tipos de corpos femininos.

Looks com calças pantalona vermelha.

Confira a seguir 6 dicas de como usar calça pantalona em suas produções de moda.

1. Escolha o Caimento Perfeito

As calças pantalonas vêm em uma variedade de tecidos e cortes. Encontre um par que se ajuste bem à sua cintura e quadris, caindo suavemente e fluindo ao longo das pernas, sem ser muito justo. Isso ajuda a criar uma silhueta alongada e elegante.

Look com pantalona branca.

2. Acerte na Altura da Barra

Faça a barra da sua pantalona de forma que ela nem arreste no chão, nem fique muito curta, mostrando muito o sapato. O ideal é que a barra fique a cerca de 1 cm do chão.

Como fazer a barra da calça pantalona.
A barra da calça está certinha! Cobre todo o sapato e não arrasta no chão. Melhor forma de alongar a silhueta.

Para acertar na hora de marcar a altura da barra é essencial levar para a costureira um sapato com a altura de salto que você pretende usar com ela.

Ou seja, não é possível usar, com uma mesma calça, sapatos baixos e altos. Você precisa primeiro escolher com qual sapato irá usar a sua pantalona, para fazer a barra de acordo com ele. Só assim a calça irá ficar realmente elegante.

Veja também os posts abaixo clicando nos links:

3. Use Pantalona com Sapatos Baixos ou Altos

Adicione altura e elegância extra ao seu visual acompanhando sua pantalona de um par de saltos. Os saltos ajudam a alongar a silhueta e complementam perfeitamente o estilo sofisticado desse tipo de calça. Podem ser sandálias de todos os tipos, scarpins, oxfords ou botas.

Mas se você presa pelo conforto, a boa notícia é que as pantalonas também ficam lindas quando usadas com sapatos sem salto, como rasteirinhas, sapatilhas, loafers e tênis.

Look com pantalona e tênis branco e camiseta.
Pantalona com tênis.
Look com pantalona preta.
Pantalona com scarpin. O look está lindo, mas a calça poderia estar um pouco mais comprida para usar com essa altura de salto.

Ou seja, use e abuse das pantalonas com todos os tipos de sapatos, só faça a barra de acordo com cada calçado, para que nenhuma calça fique arrastando no chão ou curta demais (“pescando siri”).

4. Look com Calça Pantalona: atente para o equilíbrio das proporções

A pantalona é uma ótima peça para criar equilíbrio entre a parte superior e a parte inferior do corpo.

Assim, se você tem um quadril maior e deseja deixá-lo menos evidente, busque combinar a sua pantalona com peças que dão destaque para a parte de cima do corpo. Dessa forma ombros e quadris ficam mais proporcionais.

Ótimas opções para isso são blusas com decote ombro a ombro, camisas mais larguinhas, blusas com mangas bufantes, com babados, transparências ou com qualquer outra interferência que chame a atenção para a parte superior do corpo.

Looks com pantalona.
A blusa com manga bufante ajuda a equilibrar o volume da parte de baixo do corpo.

Outra forma de chamar mais atenção para a parte superior do corpo é caprichar em acessórios como maxi colares ou maxi brincos.

Já se você tem o corpo com o formato de triângulo invertido, e deseja disfarçar essa característica, use sua pantalona com uma peça de cima sem volume para equilibrar sua silhueta.

Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É grátis, basta preencher os campos abaixo:

5. Look com Pantalona: atenção ao tecido da peça

Tecidos como jeans, brim e linho trazem mais volume para a sua pantalona. Por isso, não são as melhores opções se você quer deixar seus quadris e bumbum menos em evidência.

Dessa forma, se a sua intenção for chamar pouca atenção para a parte inferior do corpo, escolha pantalonas de tecidos fluidos.

Look com calça pantalona em tecido bem fluído. O único problema do look é a barra da calça que está arrastando no chão.
Look com calça pantalona jeans.
Equilibre o volume do jeans com uma camisa mais soltinha no corpo. Esse é um ótimo truque para mulheres que desejam chamar menos atenção para os quadris.
Look com calça pantalona.
Outro look com calça pantalona em jeans.

Por outro lado, se você tem pouco quadril ou pouco bumbum e deseja dar a impressão de que eles são maiores, as pantalonas em tecidos encorpados e que armam são as melhores opções.

Como usar calça pantalona de linho.
As pantalonas de linho são perfeitas para agregar um pouco mais de volume ao quadril e coxas.

6. Look com Calça Pantalona: não se limite na hora de escolher a cor

Esquece essa história de que só o preto emagrece. Você tem um arco-íris de possibilidades para usar.

E o melhor, a pantalona disfarça o volume do quadril e das coxas em qualquer cor, desde que a modelagem esteja correta. Basta evitar as que ficam justas demais.

look com calça pantalona para mulheres plus size.
Linda e elegante com calça pantalona roxa.

Mas a calça pantalona também é ótima para disfarçar pernas muito finas ou pouco bumbum. É realmente uma peça muito versátil.

Looks com calça pantalona bege.
Perna fina ou grossa, com a pantalona é impossível saber.

Então, não tenha medo de experimentar cores e também estampas. Calças pantalonas estampadas podem ser uma adição divertida ao seu guarda-roupa.

Look com pantalona estampada.
As estampas trazem mais irreverência para a produção.
Look boho com calça pantalona.
Looks boho (clique e veja post) com calça pantalona. Nos pés uma rasteirinha. Conforto e estilo.

Tons neutros como preto, branco, nude ou tons terrosos, contudo, são sempre clássicos e fáceis de combinar.

Como usar pantalona.
O bege é um dos tons mais versáteis, por isso, tenha uma calça dessa cor no seu armário.
Looks com pantalona branca.
Em branco é uma ótima opção para ficar muito elegante no verão.
Look com pantalona amarela amanteigada.
Outra cor muito versátil.

Enfim, é isso por hoje. Siga o Almanaque da Mulher no Instagram. É @almanaquedamulher. Te espero também por lá!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: