Looks para treinar no frio
Moda

Looks para treinar no frio

Compartilhe!

Está fazendo o maior frio aqui em São Paulo por esses dias, então sair cedo de casa para treinar exige uma dose extra de coragem! Mas ajuda muito uma produção quentinha para evitar que a sensação de frio faça você recuar, furando sua programação fitness. Além disso, um look charmoso e bem produzido é um incentivo a mais, que convenhamos é ainda mais importante nessa época do ano. Veja nesse post várias ideias de roupas e dicas para montar looks lindos e quentes na medida certa para treinar no frio.



Roupas para treinar no frio

O que não pode faltar no seu guarda-roupa de outono/inverno para treinar:

1. Polainas

Primeiramente polainas. Adoro!!!! Elas trazem de volta um visual bem anos 80, que está voltando a ser tendência na moda.

As polainas enfeitam a sua produção, acrescentando aquele detalhe que faz a diferença. Além disso, ajudam muito a esquentar as pernas.

Também permitem que você use suas calças leggings mais curtas durante os dias de temperaturas mais baixas sem sentir frio. Isso diminui a necessidade de ter várias calças com comprimentos diferentes no guarda-roupa e ainda permite variar mais os seus looks de academia.



Looks para fazer ginástica no inverno.
Assim, se você ainda não tem nenhuma, vale a pena investir. Achei algumas opções na Shopee (clique aqui), na Aliexpress (clique aqui) e na Decathlon (clique aqui).

Como não é um item caro, dá para ter mais de um par com cores diferentes. Você também pode substituir as polainas por meias compridas usadas por cima da calça.


Se você for baixinha, contudo, recomendo que sempre procure usar a polaina com uma cor bem próxima a da sua calça legging, para evitar “fatiar” sua silhueta. Afinal, looks monocromáticos ajudam a alongar, fazendo com que você pareça maior visualmente.

Veja também mais posts sobre baixinhas, clicando nos links abaixo:

Já se você for alta, pode usar polainas em tons contrastantes com os da calça, combinando, por exemplo, com seu top de ginástica.

Looks para treinar no frio
Use polainas e esquente suas pernas!



2. Um casaco quentinho esportivo

Um bom casaco esportivo é um investimento indispensável (confira post sobre a jaqueta puffer). Esse pode ser de nylon acolchoado, de moletom, de plush ou de fleece (que é um tecido bem quentinho).

Roupas para treinar no frio.

Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

Escolha o tecido do seu casaco de acordo com as temperaturas médias do outono/inverno na sua cidade. Ou, se possível, tenha mais de um para montar seus looks.

Encontrei opções de jaquetas puffer nos sites da Shopee (clique aqui) e na Centauro (link aqui). E como estão na moda, podem e devem ser usadas também fora da academia.

Looks para treinar no frio
Agasalhos são indispensáveis para treinar no frio.



3. Looks para treinar no frio: use colete de matelassê

O colete de matelassê é outro item muito útil e que vale super a pena investir em pelo menos um, pois você tem várias formas de usar. Você pode:

  • Colocar apenas o coletinho sobre seu top em um dia menos frio
  • Usar por cima de blusas de todos os comprimentos de mangas
  • Vestir por cima ou por baixo dos casacos, ajudando a aquecer ainda mais

Dá ainda para usar o colete matelassado nas outras estações também, se você combiná-lo com shorts ou regata, por exemplo. Você não sentirá calor dessa forma, e ainda trará um charme a mais para o look como uma terceira peça.

Confira também:



Como é uma peça muito versátil, o colete em matelassê pode ser usado também fora do ambiente de academia, compondo suas produções com estilo sporty (veja post clicando aqui).

É sem dúvida um item tem que ter! Achei colete de matelassê na Amazon (clique aqui) e na Shopee (clique aqui).

Looks para treinar no frio
Colete: charme e proteção para o look de treino.



4. Camisetas de mangas compridas

Se for muito friorenta, outras peças que você pode ter no seu armário são camisetas esportivas de mangas compridas com golas variadas.

Mas se você for uma pessoa que normalmente sente muito calor, não recomendo esse tipo de camiseta, a não ser que esteja preparada para retirá-las, se necessário. O famoso “efeito cebola”.

Eu, por exemplo, prefiro usar apenas camisetas de meia manga ou regatas e por cima um bom casaco, as vezes mais um coletinho. Chego com frio, mas logo fico morrendo de calor, principalmente durante e após as aulas de bike indoor.



5. Roupas para treinar no frio: leggings até o tornozelo

As leggings compridas até os tornozelos são mais adequadas para serem usadas nesses dias mais frios, principalmente se você não curte muito a ideia da polaina.

Existem modelos lisos, estampados, com aplicações de tecidos de cores diferentes, recortes, enfim é só escolher. Modelos mais básicos e em tons escuros vão bem também em looks mais casuais, fora das academias.

Confira também os posts:



6. Calças e/ou agasalhos de moletom

A calça de moletom sozinha ou usada em conjunto com o casaco são sempre ótimas opções.

Você pode ir vestida com um conjunto desse tipo até a academia e tirar no vestiário para fazer a aula. Depois, antes de sair, pode vestir de novo, se desejar.

Roupa para academia no inverno.
Ou então, pode fazer a aula com o moletom mesmo, se não for muito intensa. Eu morreria de calor certamente, mas tem gente que sente mais frio.

Looks para treinar no frio
Produções lindas e quentinhas para se exercitar no frio.



7. Looks para treinar no frio: agasalho corta vento

Por último, os agasalhos corta-vento. São essenciais se você for treinar ao ar livre, especialmente em dias de chuva. Eles ajudam você a não ficar molhada durante o treino preservando, assim, seu calor corporal.

Roupa para treinar no frio.
Em caso de chuva ou neve, um agasalho corta-vento é essencial.

Enfim, é isso por hoje. E você, quais seus looks para treinar no frio?

Já segue o Almanaque da Mulher no Instagram? É @almanaquedamulher.



Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Ótimas dicas para quem não quer deixar de treinar no frio! Eu amo me exercitar, mesmo no inverno, mas às vezes pode ser difícil decidir o que vestir para enfrentar as baixas temperaturas. Adorei a ideia de camadas, que é uma forma fácil de regular a temperatura do corpo durante o treino. Uma camiseta térmica por baixo de um moletom quentinho é uma ótima opção para manter o corpo aquecido. Outra dica útil é investir em leggings ou calças de treino feitas com tecidos térmicos para manter as pernas aquecidas e protegidas do vento. Além disso, um bom par de luvas, um gorro e uma jaqueta corta-vento podem fazer toda a diferença na hora de se exercitar ao ar livre. Obrigada pelas dicas, agora estou pronta para treinar com conforto e estilo, mesmo nos dias mais frios!

    1. Márcia Bruno diz:

      É isso aí, Pedro! Ótimas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.