Looks para treinar no frio

Looks para treinar no frio

Está fazendo o maior frio aqui em São Paulo por esses dias, então sair cedo de casa para treinar exige uma dose extra de coragem! Mas ajuda muito uma produção quentinha para evitar que a sensação de frio faça você recuar, furando sua programação fitness. Além disso, um look charmoso e bem produzido é um incentivo a mais, que convenhamos é ainda mais importante nessa época do ano. Veja nesse post várias ideias de peças e dicas para montar looks lindos e quentes na medida certa para treinar no frio.



Peças para treinar no frio

O que não pode faltar no seu guarda-roupa de outono/inverno para treinar:

Peça 1: polainas

Primeiramente polainas. Adoro!!!! Elas trazem de volta um visual bem anos 80, que está voltando a ser tendência na moda.

As polainas enfeitam a sua produção, acrescentando aquele detalhe que faz a diferença. Além disso, ajudam muito a esquentar as pernas.

Também permitem que você use suas calças leggings mais curtas durante os dias de temperaturas mais baixas sem sentir frio. Isso diminui a necessidade de ter várias calças com comprimentos diferentes no guarda-roupa e ainda permite variar mais os seus looks de academia.

Looks para fazer ginástica no inverno

Se você ainda não tem nenhuma, vale a pena investir. Como não é um item caro, dá para ter mais de um par com cores diferentes. Você também pode substituir as polainas por meias compridas usadas por cima da calça.

Se você for baixinha, contudo, recomendo que sempre procure usar a polaina com uma cor bem próxima a da sua calça legging, para evitar “fatiar” sua silhueta. Afinal, looks monocromáticos ajudam a alongar, fazendo com que você pareça maior visualmente.

Já se você for alta, pode usar polainas em tons contrastantes com os da calça, combinando, por exemplo, com seu top de ginástica.

Looks para treinar no frio
Use polainas e esquente suas pernas!



Peça 2: um casaco quentinho esportivo

Um bom casaco esportivo é um investimento indispensável (confira post sobre a jaqueta doudone). Pode ser de nylon acolchoado, de moletom, de plush ou de fleece (que é um tecido bem quentinho).

Escolha o tecido do seu casaco de acordo com as temperaturas médias do outono/inverno na sua cidade. Ou, se possível, tenha mais de um para montar seus looks.

Looks para treinar no frio
Agasalhos são indispensáveis para treinar no frio.



Peça 3: colete de matelassê

O colete de matelassê é outro item muito útil e que vale super a pena investir em pelo menos um, pois você tem várias formas de usar. Você pode:

  • Colocar apenas o coletinho sobre seu top
  • Usar por cima de blusas de todos os comprimentos de mangas
  • Vestir por cima ou por baixo dos casacos, ajudando a aquecer ainda mais

Dá ainda para usar o colete matelassado nas outras estações também, se você combiná-lo com shorts ou regata, por exemplo. Você não sentirá calor dessa forma, te garanto, e ainda trará um charme a mais para o look como uma terceira peça.

Confira também o post sobre truques de styling.

Como é uma peça muito versátil, o colete em matelassê pode ser usado também fora do ambiente de academia, compondo suas produções com estilo sporty (veja esse post aqui).

É sem dúvida um item tem que ter!

Looks para treinar no frio
Colete: charme e proteção para o look de treino.



Peça 4: camisetas de mangas compridas

Se for muito friorenta, outras peças que você pode ter no seu armário são camisetas de mangas compridas com golas variadas.

Mas se você for uma pessoa que normalmente sente muito calor, não recomendo recomendo esse tipo de camiseta, a não ser que esteja preparada para retirá-las, se necessário.

Eu, por exemplo, prefiro usar apenas camisetas de meia manga ou regatas e por cima um bom casaco, as vezes mais um coletinho. Chego com frio, mas logo fico morrendo de calor, principalmente durante e após as aulas de bike indoor.



Peça 5 para treinar no frio: leggings até o tornozelo

As leggings compridas até os tornozelos são mais adequadas para serem usadas nesses dias mais frios, principalmente se você não curte muito a ideia da polaina.

Existem modelos lisos, estampados, com aplicações de tecidos de cores diferentes, recortes, enfim é só escolher.

Modelos mais básicos e em tons escuros vão bem também em looks mais casuais, fora das academias. Confira post sobre como usar legging.



Peça 6: calças e/ou agasalhos de moletom

A calça de moletom sozinha ou usada em conjunto com o casaco são sempre ótimas opções.

Você pode ir vestida com um conjunto desse tipo até a academia e tirar no vestiário para fazer a aula. Depois, antes de sair, pode vestir de novo, se desejar.

Ou então, pode fazer a própria aula com o moletom mesmo, se não for muito intensa. Eu morreria de calor certamente, mas tem gente que sente mais frio.

Looks para treinar no frio
Produções lindas e quentinhas para se exercitar no frio.



Outros exemplos de looks para treinar no frio

Looks para treinar no frio

Looks para treinar no frio

E você, o que usa para treinar no frio?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima