Para baixinhas: 6 sapatos essenciais. Blog Almanaque da Mulher.

6 sapatos essenciais para baixinhas

Compartilhe!

Não importa sua idade, manequim ou estilo de vida. Confira os 6 sapatos essenciais para baixinhas que você deve ter no armário. Veja cores e modelos que valorizam a silhueta das mulheres pequenas.



Para baixinhas: 6 sapatos essenciais

1. Sapatilha Nude

Para baixinhas: 6 sapatos essenciais.

As sapatilhas são muito práticas e extremamente confortáveis. É o tipo de calçado que vale a pena para todas as mulheres.

São sapatos tidos como alongadores, pois deixam o peito do pé a mostra, fazendo com que as pernas pareçam mais compridas. Esse efeito é ainda mais potencializado quando a sapatilha tem a ponta fina.



Mas as baixinhas, para ficarem ainda mais alongadas, devem optar por uma sapatilha com a cor a mais próxima possível do tom da sua pele.

Assim, se você for branquinha, escolha uma sapatilha bege clara, se for morena, uma bege mais escura e se for negra, uma marrom.

A Anacapri (link) e a ZZ’ Mall (link), uma multimarcas, têm ótimas opções.



2. Scarpin nude

O salto do scarpin não precisa ser altíssimo, se você não for adepta. Mas ter um scarpin nude é importante para ser usado em algumas situações que exigem uma vestimenta mais elaborada e formal. Entenda mais lendo o post sobre os 7 estilos universais.

Da mesma forma que com a sapatilha, procure um scapin com o tom o mais próximo possível ao da sua pele. Assim, você estará garantindo um efeito ainda mais alongador para as suas pernas.

Se você presa muito pelo conforto, A Mr. Cat (link) tem uma linha de scarpins, chamada Confort, que são uma delícia no pé.

3. Sandália de tiras finas para baixinhas

A sandália pode ser rasteirinha ou com salto. As tiras finas ajudam a alongar porque deixam os pés quase nus. E isso ajuda a dar uma impressão de continuidade com as pernas.

Você pode escolher uma sandália de qualquer cor, mas saiba que quanto mais próxima ao seu tom de pele, melhor. Pelos menos motivos que eu mencionei para a sapatilha e o scarpin.

Para baixinhas: 6 sapatos essenciais.



4. Tênis com solado grosso

Baixinhas podem e devem usar tênis. Afinal, em algumas situações precisamos de conforto.

Além disso, ter um tênis é indispensável para montar looks mais casuais e com pegada sporty.

Mas a dica é escolher um tênis que tenha um solado bem grosso. Com isso você ganha alguns centímetros sem perder o conforto.

Veja também os posts:

5. Bota de cano curto

Uma botinha de cano curto é essencial para montar looks especialmente nos dias mais frios.

Pode ser usada com qualquer calça ou mesmo com qualquer peça mais curta. Estou falando tanto de saias, quanto de vestidos e shorts.

Mas quando a calça e a bota são da mesma cor, as pernas parecem ser mais longas e isso é ótimo para as mais baixinhas.

Uma bota no seu tom de nude tem a vantagem de alongar sua silhueta ainda mais, caso você use com peças de roupas que deixam as pernas a mostra. Então, fica a dica!

Caso esteja procurando uma para chamar de sua, confira na Anacapri (link)



6. Sandália Anabela para baixinhas

Uma sandália Anabela é perfeita para montar looks de primavera e verão dando charme para a produção.

Devido ao formato do salto, que se estende por toda sola do pé, resulta em um sapato bem confortável, pois o peso do corpo fica muito bem distribuído.

É, portanto, uma alternativa de sandália com salto, mas ainda confortável. Gosto muito dos modelos encontrados na Carmem Steffens (link) e na

Enfim, é isso por hoje. Espero que tenha sido útil para você. Qual desses sapatos você ainda não incluiu no seu armário, mas que pretende comprar?



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima