O decote ombro a ombro voltou à moda há algumas temporadas. Antes conhecido como ciganinha, também é encontrado em uma versão sem elástico, mais sequinha. Esse tipo de decote vai voltar com força total nessa temporada de primavera/verão, tanto em blusas como em vestidos e macacões. E essa tendência tem fôlego para muitas outras estações, por isso, vale investir. Veja nesse post como usar e quais são as vantagens de optar por esse tipo de modelagem.
Por que usar decote ombro a ombro?
É o tipo de peça que confere uma sensualidade na medida, pois os ombros de fora são sensuais e aumentam a curiosidade sobre o restante…
Democrático, o decote ombro a ombro pode ser usado por mulheres de todas as idades, acrescentando jovialidade aos looks.
E como valoriza a “saboneteira”, que normalmente é uma parte mais magrinha em todas as mulheres, dá à impressão de um corpo mais esguio.
Além disso, a ênfase nos ombros disfarça braços mais gordinhos, especialmente quando a manga é mais comprida.
Peças com essa modelagem têm ainda a vantagem de ajudar a disfarçar o quadril, pois equilibram a silhueta, já que chamam a atenção para a parte superior do corpo.
Pela mesma razão, mulheres que querem disfarçar o tamanho dos ombros, contudo, devem evitar esse tipo de decote.
Se você tem os seios mais fartos, e quer disfarça-los, opte por versões de blusas ciganinhas em tecidos que não acrescentem ainda mais volume para a região.
Como usar
O decote ciganinha funciona perfeitamente para compor looks Boho (clique e veja post), estilo que eu já comentei aqui no blog.
Para isso, é só caprichar nos colares e acompanhar com outras peças que fazem parte da proposta bohemian, como calças flare e plataformas.
Mas como o decote ombro a ombro é muito versátil, também combina com looks mais lady like ou mesmo dando frescor em um look mais básico.
A modelagem ombro a ombro vai “da feira ao baile” dependendo do tecido de que é feita. Sedas, tafetás, rendas, veludos e paetês, por exemplo, são perfeitas para ambientes que exigem mais glamour.
Já laises, tricolines, malhas, jeans e linhos, por outro lado, são ideais para peças ombro a ombro que farão parte de looks casuais.
Se a blusa ombro a ombro tiver uma modelagem mais sequinha, combine-a com uma parte de baixo mais solta do corpo. Como resultado, você obterá uma silhueta mais harmônica.
Da mesma forma, opte por modelagens de blusas ciganinhas mais folgadinhas se for usar uma calça, short ou saia mais justos. O resultado ficará muito mais elegante.
Acessórios e o decote ombro a ombro
Esse tipo de decote vai muito bem com chapéus. Outros acessórios como maxi brincos, pulseiras, anéis e braceletes também ficam perfeitos junto com blusas ou vestidos com essa modelagem.
Brincos grandes, especialmente argolas, valorizam ainda mais a região do colo.
Já quanto aos colares, as melhores opções são os alongados ou as chockers, mas desde que não briguem com o decote.
Com que penteado combinar?
Em relação ao penteado, rabo de cavalo ou coque são excelentes apostas para mostrar toda a beleza do decote, deixando o colo completamente livre.
Onde comprar peças com decote ombro a ombro
Você encontra muitas opções em lojas online, selecionei algumas para você: Amaro (clique aqui), na Posthaus (clique aqui) e na Renner (clique aqui).





Mais looks inspiração
Ainda não se convenceu que essa modelagem é um sucesso? Então, confira abaixo outras sugestões de looks para você se inspirar.





Confira também quais são os cupons de desconto que estão ativos, é só clicar aqui.


Enfim, eu sou suspeita. Amo essa modelagem. E você?
Siga o Almanaque da Mulher no Instagram!