fbpx
Peças tendência

6 Peças curingas: aquelas que nunca saem de moda

Existem peças que você “tem que ter” no seu guarda-roupa. São aquelas roupas que ano após ano nunca saem de moda. Por serem assim tão básicas e versáteis, vale a pena investir para ter um guarda-roupa funcional e prático. Selecionei 6 peças curingas que considero essenciais. Veja se você concorda comigo.

Peças curingas indispensáveis

Como as estações do ano não são muito marcadas na maior parte do Brasil, existem peças de roupa que você deve manter disponível para usar sempre, pois podem te salvar na hora de montar looks básicos, mas com muito estilo. São as tais peças curingas, que dependendo dos complementos, podem ser usados o ano todo, compondo um guarda-roupas versátil.

Porém, é importante fazer as combinações certas para não ficar com uma produção datada, com cara de muito manjada ou antiga, sabe?! Para evitar isso basta usar a peça curinga com outra mais atual para trazer o look direto para o presente.

Caso você ainda não tenha, vale a pena investir nessas 6 peças que eu comento a seguir:

Peça curinga no 1: Short jeans

O short jeans é aquela peça que vai do dia de verão mais quente a um dia de inverno daqueles bem friozinhos, bastando acrescentar uma meia-calça, botas e uma parte de cima quentinha. É um item, inclusive, que merece estar presente em quase toda mala de viagem, exceção apenas para o alto inverno.

Mas importante, para ficar elegante o short jeans tem que ser larguinho nas pernas, principalmente para quem tem as pernocas mais grossas, ok?! Se o short for mais justinho, mas nunca apertado, é melhor equilibrar a silhueta com uma parte de cima mais folgada no corpo.

Veja abaixo quantas produções se pode montar com essa peça:

Looks com short jeans
Short jeans em um dia de verão.
Looks com short jeans
Blazer com short jeans: com saltinho ou sapato baixo é uma elegância descontraída.
Looks com short jeans
Short jeans nos dias frios – acompanhado por meia-calça.

Peça no 2: Blazer

Ao adicionar um blazer ao seu look, instantaneamente, você tem uma produção mais sofisticada. É uma peça que vai do trabalho a um passeio de fim de semana, dependendo dos complementos. Com um salto vai para o escritório ou para uma saída a noite, com um sapato baixo você monta um look casual.

Escolha um blazer com um bom caimento no corpo e de um tecido de ótima qualidade. Se você tiver o quadril mais cheinho e quiser disfarçar, procure um blazer mais alongado, que cubra um pouco essa área.

E o blazer mais importante que você “tem que ter” na minha opinião é um preto. Como uma cor neutra, e que compõe looks do casual ao formal, você pode investir mais na hora de comprar o seu.  Se você não curte preto de jeito nenhum, pelo menos tenha um blazer com uma outra cor bem neutra, como branco, bege, caramelo, azul-marinho ou cinza.

Blazer com cores neutras
Você pode usar blazers com cores neutras para compor um look mais discreto ou para “acalmar” uma produção mais colorida.

Se você já tem um preto, recomendo que invista agora em outro, também em cores mais neutras, pois são mais versáteis na hora de combinar com suas roupas.

Os coloridos ou estampados são excelentes opções para dar mais personalidade ao seu look. Vale a pena comprar depois que você já tiver pelo menos 2 blazers de cores neutras (um claro e outro escuro, por exemplo) no seu guarda-roupa.

Looks com blazer colorido
Blazer colorido: confere alegria, descontração e personalidade.
Looks com blazer estampado
Imagine os looks acima sem os blazers estampados, eles realmente dão personalidade às produções mais básicas.

Você pode usar o blazer com short, saia, calça, vestido, macacão, você escolhe.

Nos dias quentes use com uma camiseta ou top sem mangas por baixo, assim você não passará calor. O blazer é perfeito para te salvar do ar condicionado congelante de alguns lugares. No nosso inverno, em geral ameno, use com uma blusa mais quentinha por dentro, com mangas compridas e gola, que você, com certeza, não passará frio e ainda vai estar super estilosa.

Peças curingas: no 3 – Calça jeans

Essa não poderia faltar, lógico! Assim como no caso do blazer, vale a pena investir um pouco mais para comprar uma boa calça jeans. O corte você escolhe, pode ser skinny, flare, boyfriend ou reto, ou uma de cada! É aquela peça que te salva nos dias em que você não acordou inspirada para montar uma produção incrível, mas não quer deixar a peteca cair.

Peças que voc6e pode usar o ano todo
Calça jeans sempre e para todos os gostos e estilos.

Peça no 4: Camisa branca

Essa você vai precisar comprar algumas vezes, pois camisa branca amarelada ou encardida não é nada elegante. Portanto, você não precisa investir muito nessa peça. Escolha apenas uma que tenha um bom caimento e que seja de algodão que é mais fresco e versátil. Em lojas como Zattini e C&A você encontra opções com ótimos preços.

Uma camisa de seda também pode fazer parte do seu guarda-roupa básico. Mas neste caso você terá que investir um pouco mais, pois é difícil encontrar uma camisa de seda verdadeira e que seja barata. Quando o preço é muito bom, normalmente é de poliéster, que parece seda mas não é, esquenta e pode dar cê-cê…

A camisa branca é um item super versátil também. Dá para usar de várias formas diferentes. Aberta com outra por dentro, toda fechada e arrematada por um lindo colar, com alguns botões abertos e um lencinho no pescoço, amarrada com um nozinho na cintura, ou seja, dá para soltar sua criatividade.

No verão você pode usar a camisa branca com as mangas bem dobradas para refrescar. No inverno você pode usar e abusar das sobreposições.

A camisa branca é tão versátil que vai do dia a dia até uma ocasião mais importante, olha só a Emma Watson abaixo, que a combinou com uma saia longa e uma clutch:

Peças que você usa o ano todo
Looks com camisa branca: do dia-a-dia até a uma festa.

Peça no 5: Camiseta listrada

Para mim uma produção com camiseta listrada lembra logo uma francesinha chique passeando por Paris, principalmente quando a camiseta é listrada de branco e marinho ou branco e preto. É uma peça clássica para compor um look com estilo navy. Sem dúvida é uma peça daquelas que nunca sai de moda.

Se você não tem uma por causa das listras horizontais que têm a fama de engordar, a dica que eu te dou é escolher uma com listras finas. Daí, pode se despreocupar e usar sem medo.

Looks com camiseta listrada
Listras – como resistir a ter vários tipos no armário? É amor!
Peças curingas
Amo produções com camiseta de listras! Não é linda?
Camiseta listrada
Camiseta listrada: muito simples e muito chique!

Peças curingas: item no 6 – Vestido preto

Não é a toa que é chamado de “pretinho básico”.  É mesmo pau para toda obra!

  • Apareceu uma festa e não sabe o que vestir? Vai de vestido preto com acessórios noite (brincos grandes, salto e clutch).
  • Vai almoçar com as amigas? Junte com uma rasteirinha, uma bolsa grande e um óculos de sol bem fashion.
  • Está frio? Então, põe com blazer e meia-calça.
  • Não quer parecer muito formal? Acrescente ao vestidinho preto uma jaqueta jeans ao invés do blazer.
  • Quer variar? Põe um lenço no pescoço, que você tem uma roupa nova.
  • Acrescente um colete e tenha mais uma produção.
Peças curingas
Vestidinho preto indefectível: versatilidade máxima.

O vestido branco com um corte mais básico pode substituir o pretinho de sempre com louvor, para variar. Esquece essa coisa de roupa de Réveillon. Isso é para as fracas… kkkkk. Aliás, aproveite as promoções que acontecem após as Festas de Fim de Ano e compre o seu.

Você acrescentaria mais algum item a essa minha lista de peças curingas? Conta aqui. Não fica com vergonha não! Já segue o Almanaque da Mulher no Instagram? Então, te encontro lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *