Sobreposição com vestido

Sobreposição com vestido

Compartilhe!

A moda é um eterno vai e volta, mas nem sempre curto certos retornos. Como fui adolescente na década de 1980, tenho alguns traumas como calças baggy, ombreiras gigantes, saia balonê, entre outras tendências medonhas da época. Tenho certeza que se voltarem algum dia não vou ter coragem de aderir. Mas depois de tanta coisa “over”, veio a década de 1990, com muitos looks clean, um verdadeiro alívio. É de lá que voltou o vestido de alcinha usado com segunda pele por baixo. A tendência de sobreposição com vestido agora atualizada, permite usar, não só a segunda pele, como também, camisetas e camisas. Mais versatilidade para seu guarda-roupa!



Sobreposição com vestido



Como usar a sobreposição com vestido

Adoro a ideia de sobreposição com vestidos! É perfeita para aqueles dias de meia-estação, que não são nem quentes, nem frios.

Além disso, você pode escolher o tamanho da manga da camisa ou da camiseta, em função do clima, assim como o tecido delas. Então, dá para variar muito!

E com um mesmo vestido você consegue fazer várias produções, só trocando a blusa.

Sobreposição camiseta e vestido.

E as mulheres com seios maiores não precisam abrir mão do sutiã e podem usar vestido de alcinha sem problemas, desde que a camisa ou camiseta cubra completamente a lingerie. Muito democrático!

Sobreposição com vestido



Dependendo dos acessórios e da qualidade dos tecidos, das peças e também do corte, a sobreposição com vestido vai para ambientes mais formais. Acompanhados por um scarpin, por exemplo, vão bem ao trabalho.

Com uma sandália, o combo vestido + camisa pode ser usado em um jantar. Já com uma ankle boot fica bem fashion e moderno. E com um par de tênis fazem um look no estilo sporty, também super em alta.

Sobreposição com vestido



Sobreposição vestido e camisa

Até vestidos mais decotados podem ser aproveitados no ambiente de trabalho com uma boa camisa de seda ou tricoline por baixo, por exemplo.

$ produções de vestidos com camisas por baixo.

Mas a sobreposição vestido e camisa também permite montar looks mais casuais. Tudo depende das peças escolhidas para montar sua produção.

Assim, qualquer vestido por ser usado, lisos ou estampados, justos ou soltinhos, curtos ou compridos.

Confira também os posts:

Sobreposição vestido e camisa.



Sobreposição vestido e camisa.

Sobreposição vestido e camisa.



Sobreposição vestido e camisa.

Mais dicas

Você consegue aproveitar o vestido de verão o ano todo. Nos dias bem frios você acompanha o vestido e a camisa ou camiseta com uma meia-calça e um blazer ou casaco.

O mais interessante é que com a sobreposição é possível fazer um maior mix de texturas, acrescentando ainda mais informação de moda ao look.

Sobreposição com vestido.


Sobreposição com vestido de cetim.

Nos dias não tão frios é possível colocar apenas uma segunda pele bem fininha por baixo, por exemplo, só para dar uma graça no look.

Sobreposição com sleep dress.



Quatro produções de vestidos com blusas por baixo.

Outra coisa que eu curto nessa tendência é que não há restrição de idade.

E fica bem em mulheres de todos os manequins. O único cuidado é optar por camisas ou camisetas que não acrescentem muito volume a silhueta.



Sobreposição com vestido midi.



Camiseta de listas.



Camiseta com vestido de babados.

Enfim, é isso por hoje. Muito versátil a sobreposição com vestido, não acha?!

Se gostou do post curta e compartilhe nas suas redes socais!

Clique aqui para seguir o Almanaque da Mulher no Facebook e aqui no Instagram.



2 comentários em “Sobreposição com vestido”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
Rolar para cima