Sapatilha de amarrar nas pernas

Toda feminilidade da sapatilha de amarrar

Sapatilha de amarrar nas pernasSou apaixonada por ballet. Acho linda a imagem da bailarina calçando suas sapatilhas, trançando as fitas pelas pernas. Não sei se foi por isso, mas adorei esses novos modelos de sapatilhas que tem uma cordinha para amarrar nas pernas (também conhecidas como lace up flats) e que estão por todos os lados nas vitrines e lojas.

Mas como qualquer peça que pare no meio das canelas, as sapatilhas de amarrar podem fazer com que as pernas pareçam ainda mais gordinhas.

O fato de serem de bico fino ajuda a alongar um pouco a silhueta, mas mesmo assim, dependendo da forma das suas perninhas e da produção podem comprometer um pouco o resultado final.



Dicas de como usar as sapatilhas de amarrar

Então, será que esse modelo está proibido para as mulheres de pernas mais grossas? Claro que não! Assim como no caso das sandálias maxi-gladiadoras, as sapatilhas de amarrar que têm a cor mais parecida com o tom da sua pele são mais fáceis de usar, sem “engrossarem”  mais as pernas.

Mas se for usar uma sapatilha de amarrar com a cor que faça mais contraste com a sua pele e tiver a perna mais grossinha, é melhor seguir uma dica. Use sem medo com calça skinny ou com outro modelo em que você possa dar uma dobradinha na barra para que a amarração da sapatilha apareça.

Outro truque é usar com saias, shorts ou vestidos mais curtinhos para deixar uma parte maior das pernas livres e assim alongar e afinar as formas.

A sapatilha de amarrar é um acessório bem versátil, podendo ser usado tanto em produções mais sofisticadas como em looks bem casuais.

Se você tiver usando um look mais masculino ou então rocker, a sapatilha de amarrar acrescenta a feminilidade que pode estar faltando. E, claro, compõe perfeitamente com uma produção mais ladylike.

 

Looks inspiração

Como não poderia deixar de colocar, abaixo selecionei várias produções com a sapatilha de amarrar. Espero que gostem.

Se for usar sua sapatilha de amarrar com saia, acrescente um item a produção que seja menos relacionado com o universo ladylike, como uma camisa de botões, peças em couro, t-shirts mais podrinhas ou peças com aplicações de tachas, spikes ou patches, por exemplo. Assim, você não vai ficar com um look muito caretinha ou com cara de “fantasia de bailarina”.

Sapatilhas de amarrar nas pernas
Sapatilha de amarrar com saia: cuidado para não parecer fantasiada de bailarina.



A saia mais curtinha favorece a silhueta, mas também fica linda com saia midi (clique aqui para saber mais).

 

Sapatilhas de amarrar nas pernas
Sapatilha de amarrar com calça. Aqui sua perna pode ser mais grossinha que nem vai dar para perceber.

 

A sapatilha de amarrar com a calça skinny, principalmente os modelos rasgadinhos, confere um charme a mais. Os rasgos da calça ajudam a deixar a sapatilha de amarrar com uma cara menos de menininha e mais de mulher com atitude.

 

Sapatilhas de amarrar na perna
Sapatilha de amarrar com short.

 

Com short a sapatilha de amarrar ajuda a compor uma produção menos simples a esse combo tão básico.



Como usar sapatilhas de amarrar
Sapatilhas de amarrar com vestido.

 

As sapatilhas de amarrar com vestido formam uma perfeita dupla do estilo ladylike.

Também traz feminilidade imediata para um look com blazer. O mesmo vale quando usada com calça boyfriend. Não esqueça de dobrar a barra da calça, para o trançado aparecer.

 

Como usar sapatilha de amarrar com blazer
Sapatilha de amarrar com blazer = produção nem um pouco óbvia!

 

Como usar sapatilha de amarrar com calça boyfriend
Sapatilha de amarrar com calça boyfriend – mais um item menos mulherzinha para equilibrar com a sapatilha.

Conta pra mim, você também vai querer uma para chamar de sua?


2 comentários em “Toda feminilidade da sapatilha de amarrar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *