Como usar wide leg.

Wide leg: veja como usar a calça do momento

Compartilhe!

Substituindo a skinny jeans, agora classificada como cringe pela geração Z, vêm chegando forte as modelagens de calças mais soltas no corpo. E como expoente dessa tendência está a wide leg. Veja nesse post como usar a wide leg em looks cheios de informação de moda.



Wide leg

Características

Em uma tradução livre wide leg significa “perna larga”. Ou seja, trata-se de uma calça cujas pernas são mais largas que a de uma alça reta, porém não tão amplas quanto da pantalona. Assim, a wide leg também vai alargando em direção as pernas, porém de uma forma mais suave.



Dá para a usar a wide leg com sapato baixo?

A resposta é sim, lógico! Mas isso desde que você não deixe que a barra arraste no chão. Não é higiênico nem elegante. Assim, a wide leg fica linda com tênis, papete, mule, sleepers, e também, com sapatilha.

Wide leg com tênis

Como usar wide leg.

Wide leg com mule



Quais os sapatos que combinam com a peça?

Todos! A escolha vai depender da sua intenção com o look. Se quiser conforto, acompanhe a peça com sapatos baixos.

Wide leg com papete

A dupla wide leg e papete será a coqueluche do próximo verão.

Já se o objetivo for um look mais arrumado, combine-a com sandália de salto, scarpin ou botas.

Com sapato de salto



Wide leg com scarpin

Wide leg com scarpin.

Como usar wide leg com botas



Com sandália de tiras

A wide leg veste bem as baixinhas?

Claro que sim, na verdade, essa calça até favorece as mulheres de baixa estatura. Isso porque dá para usar junto com sapatos de salto ganhando um pouco mais de perna. Nesse caso, a barra da calça deve ser feita a apenas 1 cm do chão.

Mas usar a calça com um comprimento mais curto, mostrando a canela, também alonga. Neste caso, opte por sapatos nude, que deixam o peito do pé livre, como o scarpin ou as sapatilhas, por exemplo. Se for usar esse modelo com bota, contudo, escolha uma do mesmo tom da calça. Sandálias de tiras finas também ornam.

Outros truques para mulheres baixinhas também funcionam com a wide leg. Por exemplo, dar preferência a produções monocromáticas.

Como usar wide leg.

Wide leg e baixinhas: dicas de moda.

Confira também o post: Moda para baixinhas: 17 dicas para não errar.

Como usar a wide leg caso se tenha o quadril largo?

Quem tem o quadril mais larguinho e quer disfarçar o volume que esse modelo de calça acrescenta para a região, deve usar com uma parte de cima com ombros mais em evidência. Dessa forma você divide as atenções para baixo e para cima também. Mas marque bem a cintura, pois assim a silhueta fica mais harmônica. Assim, se for usar com camisa, por exemplo, coloque-a por dentro da calça.

Pelo fato de também evidenciarem a cintura, os tops cropped também ficam lindos com a wide leg.

Looks monocromáticos também são sucesso.

Como usar wide leg.



Como usar wide leg com quadril largo.

Como tornar os looks com a wide leg ainda mais interessantes?

Acrescente uma terceira peça! Essa pode ser de várias modelagens e tipos diferentes. Blazers, coletes, casacos estão todos liberados.

Quanto a modelagem da terceira peça, se você for bem baixinha e for usar sua calça sem salto, entretanto, recomendo que o comprimento da terceira peça seja mais curtinho, na altura do cós ou apenas um pouco abaixo. Peças muito longas podem achatar muito sua silhueta.

Como usar wide leg.



Como usar a wide leg no inverno?

Acompanhe sua calça de botas e casacos de todas as formas e comprimentos. No caso dos pulôveres, contudo, sempre coloque uma parte por dentro da calça, para marcar a cintura.

Como usar wide leg no inverno.

Como usar wide leg.

Como usar wide leg com bota.



E no verão?

Como é uma peça mais solta do corpo, não é quente, por isso vai ser o grande hit desse verão. Então, prepare-se para ver muita gente usando a wide leg por aí. Mas a peça tem fôlego para muitas estações. Assim, invista na sua e use muito.

Como usar wide leg.

Como usar wide leg.



Como usar a wide leg jeans?

A wide leg jeans é perfeita para ser usada em looks confortáveis, bem casuais, com sapatos baixos. Aqueles que a gente nem pensa muito na hora de se vestir.

Mas se a intenção for agregar um pouco mais de estilo a peça, use junto com salto. Aí, na hora de escolher a bolsa, para o look ficar ainda mais sofisticado, use os modelos pequenos. As baguetes voltaram com tudo e são uma excelente opção. Mas se quiser outras opções, as cross-body, as estruturadas e as de mão também funcionam.

Confira também o post: Os 7 estilos universais e descubra qual é o seu.

Como usar wide leg.
Look all jeans.
Conforto e estilo com sandália de bico quadrado.



Como usar wide leg.
Charme acompanhada de transparência.

E as mulheres maduras?

A wide leg é super democrática, portanto, pode e deve ser usada por mulheres de todas as idades. A modelagem com cintura no lugar ou alta e as pernas mais folgadinhas são superconfortáveis. Tecidos mais fluidos e com bom caimento garantem um visual mais sofisticado.

Como usar wide leg.

Como usar wide leg.



E quanto ao comprimento da wide leg?

As mais compridas ficam melhor com sapatos altos. Já as calças com barras mais curtas funcionam bem com todos os tipos de sapatos e são perfeitas para looks de verão.

Como usar wide leg.

Comprimento da wide leg.



Mais produções de moda com a wide leg

Como usar wide leg.
Com blazer fechado e cinto marcando a cintura.
Como usar wide leg.
Com camiseta é fácil, e não precisa ser sem graça.



Wide leg looks.
O maxi colar divide as atenções.
Uma graça esse look com top cropped de renda.

Bem, é isso! Você vai aderir a wide leg?

Siga o Almanaque da Mulher no Pinterest, é só clicar aqui nesse link.



2 comentários em “Wide leg: veja como usar a calça do momento”

Deixe uma resposta

Rolar para cima