Vichy é a super tendência de moda da primavera/verão

Sabe aquele famoso xadrez muito utilizado em toalhas de pic-nic? Então, essa é a clássica padronagem vichy, que voltou com força total. O vichy é um tipo de xadrez de origem francesa, batizado com o nome da cidade onde foi criado na década de 1950. Muito amado pela lindíssima atriz francesa Brigitte Bardot, foi usado por ela até no seu casamento com Jacques Charrier em 1959.

Mas como tudo na moda, o vichy entra e sai de evidência, e desde o ano passado tem sido o queridinho das grifes internacionais e nacionais.

Nessa temporada, contudo, ganhou modelagens modernas, em peças desconstruídas, cheias de babados, com decote ombro a ombro, manga bufante e muito mais.

Também está em calçados, bolsas, bandanas e outros acessórios.







O clássico xadrez vichy

A diferença principal deste xadrez para os outros é que há uma divisão clara entre as cores e os espaçamentos são bem definidos. O padrão, entretanto, pode variar em termos do tamanho do quadriculado.

Assim, quanto maior são os quadrados, mais contemporânea é a peça e, por outro lado, quanto menor mais feminino e delicado.

As cores mais encontradas são azul com branco, vermelho com branco e preto com branco. Mas os mais tradicionais são os dois primeiros. Também existe o vichy em outras cores, porém sempre trabalhadas com o branco.

Uma curiosidade: como os fios que formam a trama do tecido já são coloridos antes de serem entrelaçados, não existe lado do avesso.

Antes o vichy era feito em linho, mas atualmente, em geral, é produzido em algodão. Dessa forma, por ser um tecido com valor acessível, fácil de lavar e relativamente resistente, também é muito utilizado em peças para a casa como toalhas de mesa, cortinas e aventais.


Como usar o xadrez vichy

As produções em vichy, tanto em roupas como em acessórios, trazem um ar vintage e muito feminino.

É também muito utilizado pelo estilo country, em combinação com o couro e com os jeans.

O vichy é perfeito para fazer mix de estampas, principalmente com florais, listrados, bolinhas e outros padrões geométricos.

Sempre fica lindo combinado com peças e/ou acessórios brancos, mas com os coloridos, bem menos óbvios, trazem ainda mais informação de moda.

O look todo em vichy está super em evidência, claro. Assim, fica muito moderno, também, misturar dois tons de vichy em um mesmo look.

Versatilidade!



Onde encontrar peças em vichy

AQUI TEM.
Compre AQUI.
Vichy
Link AQUI.



Vichy
AQUI tem.



Vichy
Link AQUI.

Looks inspiração com peças em vichy

Em vermelho é o meu preferido. Como é muito feminino, sapatos com estilo masculino fazem um contraponto interessante.
O vichy azul fica maravilhoso com peças também em azul, como os jeans. Junto ao branco ou vermelho é um clássico. O look todo no xadrez é uma graça!



Como usar o xadrez vichy.
Em preto fica lindo combinado com outras peças também pretas. Já com acessórios brancos é uma combinação clássica, mas que vale muito!

Enfim, eu adoro, e você? Já aderiu ou vai aderir a tendência do xadrez vichy? Conta pra gente! Para outras tendências primavera/verão clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima