Mousse de maracujá cremosa.

Mousse de maracujá cremosa

Compartilhe!

Minha dica de hoje é uma receita muito fácil, rápida e deliciosa. É uma mousse de maracujá cremosa, feita com a fruta. Um clássico aqui em casa. Faço sempre pois além de simples de executar, não é enjoativa, já que o azedinho da fruta equilibra a intensa doçura do leite condensado.  E as sementinhas do maracujá deixam a sobremesa crocante. Confira a seguir a pequena lista de ingredientes e como fazer.



Mousse de maracujá cremosa

Mousse de maracujá cremosa com suco da fruta.

Ingredientes

  • 2 latas de creme de leite (não precisa tirar o soro)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de suco de maracujá – use a lata do leite condensado para medir a quantidade do suco. Você pode fazer com o suco natural da fruta, passando a polpa do maracujá por uma peneira sem adicionar água. Nesse caso, você vai precisar de 3 ou 4 maracujás, dependendo do tamanho. Ou, de forma super prática, pode usar suco de garrafa concentrado. Eu costumo usar o da Maguari (clique aqui).
  • 1 sachê de gelatina incolor sem sabor (clique aqui)
  • Polpa de 1 ou 2 maracujás para enfeitar.



Modo de preparo da mousse de maracujá cremosa

Em um liquidificador coloque as duas latas de creme de leite, a lata de leite condensado, a mesma medida de suco de maracujá e bata um pouco para misturar. Acrescente a gelatina incolor já hidratada e bata por mais ou menos um minuto.

A gelatina incolor você dissolve em 5 colheres de sopa de água. Aguarde 1 minuto para hidratar. Em seguida, leve ao micro-ondas por 15 segundos. Mexa e utilize na receita.

Mas dá para fazer a receita sem a gelatina, ficando ainda mais cremosa. Nesse caso, contudo, retire o soro do creme de leite.

Para retirar o soro, deixe as latas de creme de leite na geladeira por 8 horas. Depois é só fazer dois furos com o abridor de lata na parte inferior para deixar  o soro escorrer.



Passe a mistura do liquidificador para o recipiente em que você vai servir. Você pode usar uma tigela grande ou taças individuais.

Por cima da mistura, coloque as sementes de maracujá para enfeitar. Só isso!

Daí é só colocar na geladeira para servir geladinha.

As sementes são comestíveis e dão um tchan na sobremesa já que são crocantes.

Veja também:

Por hoje é só. Depois me conte se gostou desse receita.

Siga o Almanaque da Mulher no Instagram.



1 comentário em “Mousse de maracujá cremosa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima