Resenha do Perfume Biografia Natura Feminino

Olá, queridas leitoras! Hoje quero compartilhar com vocês um dos meus perfumes de primavera/verão favoritos, o Biografia feminino da Natura. É um clássico da marca, lançado em 1996, mas que continua a encantar mulheres em todo o país. Se você é como eu, que considera o perfume não apenas uma fragrância, mas uma expressão de personalidade, então continue a leitura para descobrir, em mais uma resenha, por que o Biografia é simplesmente incrível.

Biografia Natura Feminino resenha

Biografia Natura feminino resenha.
A embalagem.

Nem sei porque demorei tanto para fazer a resenha dessa fragrância. Já perdi a conta do números de frascos que eu adquiri.

O Biografia Natura feminino é um desodorante colônia floral moderado verde, fresco, limpo e aromático. É um perfume perfeito para os dias de primavera e verão. Deixa a gente com aquele cheirinho de limpeza, que prolonga a sensação do banho, sabe?

A fragrância oferece um equilíbrio perfeito entre um buquê floral refrescante, notas frutadas de pêssego e cassis e um leve toque amadeirado. É um perfume atemporal e único. Não existem outros perfumes com fragrância semelhante por aí.

Elaborado com 100% de álcool orgânico, é embalado em um lindo frasco contendo até 30% de vidro reciclado. A tampa metálica é rose gold. Conta, ainda, com um borrifador de qualidade, que produz um jarro forte e encorpado.

Biografia Natura feminino borrifador e frasco.
Detalhe do borrifador.

A longevidade ou duração no corpo do Biografia feminino é excelente, vai até 8 horas.

Contudo, não é um perfume de grande projeção. na verdade, não foi criado com essa proposta, de exalar muito ao redor. É um perfume que te deixa cheirosa, mas bem juntinho da sua pele.

Dá para usar no dia a dia, inclusive para fazer ginástica sem incomodar os outros. É realmente muito agradável.

Biografia Natura feminino resenha: caminho olfativo

O Biografia abre com notas frutadas, do pêssego, cassis e abacaxi, mas que não são tão evidentes. É um frutado ácido, não doce. O que fica em destaque nessa fragrância é o seu coração floral.

Tem bastante lírio-do-vale, rosa mais fresco e o jasmim. Já nas notas de fundo, o musgo de carvalho dá aquele toque chipre para a fragrância.

Confira abaixo todo o caminho olfativo da fragrância:

Saída: gerânio, bergamota, notas verdes, cassis, abacaxi e pêssego.
Corpo: jasmim, frésia, lírio-do-vale, orquídea, rosa e íris.
Fundo: cedro, musgo de carvalho, musk, âmbar e sândalo.

Como usar o Biografia Natura Feminino

Para aproveitar todo o potencial da fragrância, a dica é aplicar em áreas como o punho, pescoço e atrás das orelhas.

Veja também os posts:

Como comprar

Você pode comprar o Biografia direto do e-commerce da marca (clique aqui). Considero o preço justo, especialmente porque a Natura costuma fazer ótimas promoções dessa fragrância.

Biografia da Natura resenha.
Clique aqui para comprar.
Assine a Newsletter do blog e receba por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

Ingredientes

ALCOHOL, PARFUM, AQUA, DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL HEXYL BENZOATE, POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE, DENATONIUM BENZOATE, CI 60730, CI 42090, CI 19140, CI 61570, CI 15510, SODIUM SULFATE, SODIUM CHLORIDE, BENZYL SALICYLATE, HYDROXYCITRONELLAL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, LIMONENE, LINALOOL, CITRONELLOL, GERANIOL, CITRAL, BENZYL ALCOHOL.

Bem, é isso por hoje. Assine a Newsletter do blog para receber por e-mail todas as atualizações e ofertas exclusivas. É só preencher os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: