Como saber se o perfume é original.

Como saber se o perfume é original

Compartilhe!

Você também adora andar perfumada, mas tem medo de comprar perfumes importados no Brasil? Como saber se o perfume é original? Confira 5 dicas essenciais abaixo:



Como saber se o perfume é original

Dicas para saber se o perfume é original.

O mercado de beleza, especialmente o de perfumes, movimenta muitos milhões de dólares. Assim, é natural que tenha se tornado interessante para os fraudadores.

Então, para se proteger de golpes e fraudes é importante levar em consideração uma série de dicas antes de comprar um perfume. Veja a seguir:



Dica 1 – Compre apenas de lojas confiáveis

Lojas tradicionais, que já tem nome no mercado, não vão prejudicar a sua imagem, construída ao longo de muito anos, vendendo perfumes falsos.

Por isso eu, por exemplo, só compro perfumes em lojas consagradas. Minhas lojas preferidas são a Opaque, a Sephora, a Beleza na Web, a Época Cosméticos e a Renner.

A Opaque é uma perfumaria que tem mais de 30 anos aqui em SP. Você encontra em vários shoppings, mas também é possível comprar online (link para a loja).

A Sephora (link aqui), dispensa apresentações. É uma empresa mundialmente famosa no ramo da beleza e maquiagem.

A Beleza na Web (link aqui) é do Grupo Boticário e a Época Cosméticos (link aqui) é uma empresa do grupo Magazine Luísa.

E a Renner (link da loja), que acho que todo mundo conhece. Loja super famosa no mercado pela venda de roupas, mas que também vende perfume e outros itens de beleza e cuidados pessoais.

Enfim, em todas essas lojas, entre outras que eu não mencionei, você pode comprar perfumes importados sem medo.



Dica 2 – como saber se o perfume é original? Selo Adipec

Um perfume original deve ter o Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada da Adipec – Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similares.

O selo tem dimensões de 15x15mm e apresenta na sua linha vertical o nome do associado, importador/distribuidor.

Já na linha horizontal, você pode conferir o código criptografado que permite o seu rastreamento no mercado, possibilitando dessa forma a localização da loja onde o produto foi vendido.

Como saber se o perfume é original.



Dica 3 – quanto a cor e o aroma

Ao contrário do que muita gente pensa, alterações sutis na cor e no aroma do perfume nem sempre são indicativos de fraude.

Com o passar do tempo é normal que a cor do perfume sofra alterações. Isso porque os perfumes levam álcool na sua composição. Este evapora, deixando o líquido do perfume com uma cor mais intensa conforme o tempo passa, devido a concentração dos ingredientes.

Além disso, perfumes que foram lançados há muito tempo também podem sofrer ligeiras alterações na lista de ingredientes. Isso pode ocorrer, por exemplo, se algum componente entrar em falta no mercado.

Essa alteração pode provocar uma pequena diferença na cor e no aroma do produto, mas nada que descaracterize o produto.

Veja também os posts clicando nos links abaixo:

Dica 4 – como saber se o perfume é original? A embalagem

Perfumes originais têm embalagens muito bem feitas. Nesse você encontra uma caixa com o plástico celofane perfeitamente esticado, sem dobras.

Já em um perfume falsificado, geralmente o celofane que reveste a caixa, encontra-se mal encapado, com bolhas ou mesmo amassado.

Analisando agora a parte interna da embalagem, grandes marcas não economizam no papelão que vai dentro da caixa do perfume.

Isso porque esse papelão é o responsável por evitar que o perfume se mexa dentro da caixa durante seu transporte, para não danificá-lo. Por isso, observe se o papelão é branco e se a estrutura da caixa está bem montada.



Dica 5 – preço

É claro que quando alguém te oferece um perfume com o preço muito inferior ao normalmente praticado você deve desconfiar.

Mas os fraudadores sabendo que um preço baixo pode levantar suspeitas, também costumam vender produtos não originais pelo preço normal de mercado.

Assim, o preço nem sempre é um bom indicador de qualidade e originalidade.

Enfim, é isso por hoje. Espero ter ajudado. Mas, qualquer dúvida, estou a disposição. É só usar a área de comentário ao final desse post.

Já se inscreveu para receber a Newsletter do blog pelo e-mail, para não perder nenhuma atualização e promoções exclusivas? É só preencher o formulário abaixo:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima