fbpx

Unhas ballerina: a nail-art do momento

Inspiradas no formato das sapatilhas de balé, as unhas ballerina são tendência também por aqui. As gringas já usam faz tempo, mas agora, cada vez mais, esse jeito provocativo de lixar as unhas, tem sido visto nas mãos das brasileiras de personalidade mais forte. Veja como fazer e se inspire com as sugestões de cores e nail art que eu vou te mostrar!


Como fazer unhas ballerina

Como o nome já indica, o formato das unhas ballerina se assemelha a uma sapatilha de balé, com as laterais lixadas de forma mais afunilada, mas com a ponta quadradinha. O design difere do formato stiletto, porque nesse último as unhas são lixadas de forma que as pontas fiquem pontiagudas e afiadas.

Mas para aderir a tendência, contudo, as unhas precisam ser fortes para que consigam crescer bastante. Aplicar uma boa base fortalecedora, portanto, é indispensável para garantir que a unha não se quebre facilmente.

Outra maneira de conseguir as suas unhas ballerina é apelar para o uso dos tipos postiços, que podem ser de acrílico ou gel, por exemplo.

E quanto ao tamanho, sua unha ballerina pode ser mais curta, ou então, bem alongada, depende de você. Eu confesso que não conseguiria usar as mais longas, pois acho que me atrapalharia no dia a dia.

Já a pintura pode ser feita somente com uma cor de esmalte ou, para as mais criativas e ousadas, na forma de alguma nail art.

Confira a seguir várias sugestões para você se inspirar.



Unhas ballerinas: inspirações

Unhas ballerina: como fazer.
De uma cor só.
Unha ballerina.
Mais curtinhas e práticas para o dia a dia.



Unhas ballerina.
Bem longas, mas com tom discreto.



Do tipo Francesinha.
Unha ballerina.
Uma ideia de nail art com aplicações.



Dois tons de esmalte para valorizar o formato.



Unha ballerina.
Unhas ballerina com glitter!
Bem neutra, mas não boring.



Unhas ballerina.
Com as pontinhas cintilantes.
Quase uma obra de arte.

Gostou? Então, não deixe de conferir também o post sobre as unhas degrade.

Siga o Almanaque da Mulher no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *