Não resisti e dessa vez escolhi um tom de esmalte bem escuro. Normalmente, prefiro usar cores mais claras durante a primavera e o verão, mas achei esse tom tão lindo! A cor chama atenção mesmo ainda dentro do vidrinho. É o Uva da Risqué, um vinho bem fechado, mas que não chega a confundir com o preto. Saiba minha opinião sobre o produto no post abaixo.
Esmalte Uva da Risqué
Simplesmente, amei! O esmalte tem um brilho natural maravilhoso e uma ótima cobertura.
Minha manicure aplicou duas camadas de esmalte e uma de extra brilho (clique aqui), com o objetivo de garantir maior durabilidade nas unhas. E deu certo! Pois o esmalte só começou a descascar após 6 dias, mesmo esquecendo de colocar as luvas de vez em quando, na hora de lavar a louça.
Esse já entrou para a minha lista de esmaltes preferidos!
É hipoalergênico
Outra vantagem do produto é o fato de ser hipoalergênico. Desde que descobri que sou alérgica a esmaltes, tenho que ficar atenta e sempre procurar por produtos com essa característica. Falo mais sobre a alergia a esmaltes em outro post (clique aqui).
Você sabia que os esmaltes são os cosméticos mais envolvidos em alergias no mundo? E o mais interessante é que os sintomas nem sempre se apresentam nas mãos ou unhas, como a princípio se esperaria. Esse foi o meu caso! Tive sintomas oculares e foi bastante difícil descobrir a causa.
E o anel?
O anel de corujinha, que vocês sempre me perguntam, comprei em uma lojinha de bijuterias em uma galeria na Ladeira Porto Geral, lá na região da 25 de Março em SP. É bem antigo, então não lembro mais o nome da loja e nem se ainda existe. Sorry!
Veja outras cores de esmalte aqui.